Desespero ou despeito?


Um pequeno papel conspurcando o nosso querido emblema por anteceder um poema “naif” que nada tem de democrático, achou por bem entrar na cena atribulada do nosso Belenenses.
A sua proveniência é sem dúvida uma incógnita. Não poderá ninguém dizer que é deste ou do outro. Também provável ser de qualquer débil mental, agastado por haver alguém com coragem de enfrentar o sistema ancestral.
A realidade é que mesmo sendo um pequeno papel que nem serve para tomar apontamentos ou outros serviços adequados à qualidade do texto, não deixa de ser a demonstração da maldade que existe portas adentro.
Surgiu ontem um blog que merece ser lido e compreendido, Belenenses-eleições 2009. Na sua apresentação ressalta sobretudo “(…) Esse apelo é que façam jogo limpo. É que deixem de lado afirmações terroristas que só põem na lama o nome do Belenenses (…) já temos inimigos externos que cheguem”.
Será que quem se deu ao trabalho de cobardemente tentar encetar essas acções terroristas, fez pacto com o diabo desprezando o que acima foi dito?
Será que na sombra alguém procura desacreditar o acto eleitoral para que este nem se realize? O certo é que apesar da sua insignificância, lamentavelmente o pequeno papel deixa muitos lados do tabuleiro em xeque.
A Lista C mantém a coragem que a levou a lutar contra adversidades conhecidas, desde a fuga de documentos a tentativas de entendimento goradas. Até ser feita justiça. A pergunta que fica no ar é tão simplesmente, “Quem tem medo da Lista C?“